3 - Windows: Passo a Passo II

a) Criando uma pasta

1 – Abra o aplicativo Windows explorer.

2 – Clique no botão direito em um espaço em branco na janela da direita (janela de conteúdo). Vai aparecer o seguinte menu contextual:

3 – Selecionar a opção Novo e, em seguida, clicar na opção Pasta para criar uma nova pasta.

4 – O nome da pasta vai estar selecionado. Você pode digitar o nome para esta pasta que vai se chamar Treinamento.

b) Criando um novo documento

1 – Clique duas vezes em cima da pasta “Treinamento” para que seu conteúdo apareça na janela da direita.

2 – Clique com o botão direito em um espaço em branco na janela da direita (janela de conteúdo). Aparecerá o menu contextual.

3 – Selecionar a opção Novo e, no novo menu que aparecer, clicar na opção documento de texto para criar um novo documento de texto. O documento será criado na pasta Meus documentos.

4 - Assim que ele aparecer, o nome do documento estará selecionado, escreva então o nome “Primeiro documento” e clique Enter.

c) Copiando arquivos

Para copiar, por exemplo, o arquivo Primeiro documento da pasta Treinamento para a pasta Meus Documentos, proceder da seguinte forma:

1 - Selecione o arquivo Primeiro documento no painel direito da janela, dando um clique sobre o mesmo.

2 - Clique no menu Editar e escolha Copiar

3 - Abrir a pasta Meus documentos, clicando sobre a mesma.

4 - Clicar novamente no menu Editar e escolher Colar

5- O arquivo Primeiro documento é copiado e exibido como: Conteúdo da pasta Meus documentos.



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