| b) Escolhendo o Layout do slide O PowerPoint apresentará na tela a janela Layout do slide para que você escolha o layout do seu primeiro slide. Cada slide possui uma área de título e pode ter uma ou mais áreas contendo textos, gráficos ou figuras. Vamos escolher o layout slide de título. Preste atenção que quando você passa o mouse em cima do layout aparece o nome do layout. Para escolher basta clicar com o botão esquerdo no mouse em cima do layout e clicar no botão OK.
Aparecerá mostrará o slide como segue:
Adicionando texto à área de título do slide Clique na caixa de título e escreva: “Qualidades e características do bom administrador” c) Inserindo novo slide Para inserir um novo slide, você poderá escolher um dos seguintes passos: 1 - Acionar na Barra de Menus – Inserir / Novo slide 2 - Clicar na Barra Padrão (lado direito) no botão Novo slide 3 - Teclar Ctrl + M Aparecerá a caixa de diálogo Layout do slide e você seleciona a opção lista com marcadores, clique em OK.
Adicionando texto ao corpo do slide 1 – Clique na caixa de texto e escreva: “Características do administrador” 2 - Clique na caixa de texto e escreva: “buscar oportunidades” 3 –
Pressione Enter. Os marcadores serão automaticamente
inseridos. A janela deve estar como segue:
4– Escreva cada um dos tópicos abaixo clicando Enter ao fim de cada um deles: “ter
iniciativa DICA 1: Se houver necessidade de mais espaço no slide, você poderá diminuir o tamanho das letras (selecione e use a barra de formatar) ou aumentar o quadro destinado ao texto. d) Verificando os slides É importante que você "navegue" na sua apresentação, percorrendo os slides e verificando o andamento de seu trabalho. Para tal, você pode: 1 - Teclar Page Down ou PageUp para acessar o próximo slide ou o anterior, respectivamente, no modo de Slides. 2 - Arrastar o botão da barra de rolagem vertical para cima ou para baixo, acessando o slide anterior ou o próximo. 3 - Clicar,
na barra de rolagem, sobre os botões Slide anterior / Slide seguinte
DICA:
e) Utilizando os modos de visualização Existem 5 (cinco) modos diferentes de visualizar a sua apresentação, basta ativar o modo escolhido clicando no botão específico na parte inferior da janela principal. 1 - Modo Normal: você trabalha os slides uma a um, definindo as características de layout, textos e aparência final. Inclui também uma área de anotações e tópicos. 2 - Modo de Slide: você trabalha os slides uma a um, definindo as características de layout, textos e aparência final. Foi o que utilizamos para incluir os textos dos nossos slides. 3 - Modo de tópicos: você realiza a apresentação por meio de textos (títulos/conteúdo).
4 - Modo de classificação de slides: permite a visualização de todos os slides simultaneamente.
5 - Modo de anotações: acrescenta dados para serem utilizados como dicas da apresentação.
6 - Modo apresentação de slides: reproduz a apresentação em tela cheia, simulando um projetor de slides e mostrando todos os efeitos produzidos.
f) Salvando o trabalho e fechando o PowerPoint Salve agora o seu trabalho. O procedimento é similar ao utilizado para salvar documentos no Word. Você pode fazê-lo, ativando no menu Arquivo a opção Salvar. Se o texto estiver sendo salvo pela primeira vez, o Word abrirá a caixa de diálogo Salvar, onde poderá ser informada a unidade de disco, a pasta ou diretório e o nome do arquivo.
IMPORTANTE: se o texto não for salvo, o documento será apagado DEFINITIVAMENTE se o computador for desligado. |
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