Prática - Power Point

Esta Prática é realizada no Power Point. Para fazê-la, minimize a tela do curso, crie uma pasta chamada "Prática2" e inicie o aplicativo Power Point.

Exercício 1

Suponhamos que você ficou responsável por apresentar os dois primeiros parágrafos do texto "organizacoes.doc" utilizando o Power Point, Para isso:
    1) Crie no disco rígido ou no disquete uma pasta chamada "organizacoes".
    2) Abra o arquivo "organizacoes.doc", com o "Word", para localizar o conteúdo que será apresentado no Power Point.
    3) Inicie o Programa Power Point.
    4) Comece com uma apresentação em Branco e escolha, em seguida, o slide mais adequado para se colocar um título e um subtítulo. No título, coloque o mesmo do documento "organizações.doc". No subtítulo digite: " Apresentado por (digite seu nome)".
    5) Solicite um novo slide para introduzir o primeiro parágrafo do texto "organizações.doc". No cabeçalho do slide repita o título da apresentação. Na caixa de texto, digite o primeiro parágrafo do texto "organizacoes.doc".
    6) Solicite um novo slide para introduzir o segundo parágrafo do texto. Só que desta vez a parte esquerda do Slide terá o texto e a parte direita terá uma figura. No cabeçalho do slide repita o título da apresentação. Na caixa de texto, digite o segundo parágrafo do texto "organizacoes.doc" (se o texto ultrapassar o espaço da caixa, faça com que ele encaixe dentro da caixa). Na caixa de clip- art, adicione a figura de um leão.
    7) Salve a apresentação como "organizacoes1.ppt" na pasta "organizacoes".
    8) Feche o arquivo e envie-o para o e-mail.

Exercício 2:

    1) Abra o arquivo "organizacoes1.ppt" na pasta "organizacoes".
    2) Aplique a estrutura de apresentação chamada de Quebcab em todos os slides.
    3) Modifique o esquema de cores do último slide de modo que o fundo dele fique branco e as letras fiquem pretas, mantendo-se a mesma estrutura de apresentação.
    4) Salve a apresentação como "organizacoes2.ppt" na pasta "organizacoes".
    5) Feche o arquivo e envie-o para o e-mail.

Exercício 3:

    1) Abra o arquivo "organizacoes2.ppt" na pasta "organizacoes".
    2) Faça uma transição de slide chamada "cobrir acima", com avanço "manual" e o som de "câmera", apenas, entre o primeiro e o segundo slide.
    3) Faça uma transição de slide chamada "escurecer", com avanço "automático" e o som de "aplauso"", apenas, entre o segundo e o terceiro slide.
    4) Selecione o último slide.
    5) Personalize a animação do título de forma que ele venha de baixo para cima, palavra por palavra, a partir de um clique.
    6) Personalize a animação do texto de forma que ele abra do centro para as bordas tudo de uma vez, a partir de um clique.
    7) Personalize a animação do leão de forma que ele apareça da direita para a esquerda como se estivesse caminhando pela tela, a partir de um clique.
    8) Teste a apresentação para garantir que os passos acima estejam corretos. Caso não estejam, vá configurando o programa até acertar o quê foi solicitado.
    9) Salve a apresentação como "organizacoes3.ppt" na pasta "organizacoes".
    10) Feche o arquivo e envie-o para o e-mail.



Copyright © 2010 AIEC.