|
Prática
- Power Point
Esta Prática
é realizada no Power Point. Para fazê-la, minimize a tela do curso,
crie uma pasta chamada "Prática2" e inicie o aplicativo Power Point.
Exercício
1
Suponhamos
que você ficou responsável por apresentar os dois primeiros parágrafos
do texto "organizacoes.doc"
utilizando o Power Point, Para isso:
1) Crie no disco rígido ou no disquete
uma pasta chamada "organizacoes".
2) Abra o arquivo "organizacoes.doc", com
o "Word", para localizar o conteúdo que será apresentado no Power
Point.
3) Inicie o Programa Power Point.
4) Comece com uma apresentação em Branco
e escolha, em seguida, o slide mais adequado para se colocar um título
e um subtítulo. No título, coloque o mesmo do documento "organizações.doc".
No subtítulo digite: " Apresentado por (digite seu nome)".
5) Solicite um novo slide para introduzir
o primeiro parágrafo do texto "organizações.doc". No cabeçalho do slide
repita o título da apresentação. Na caixa de texto, digite o primeiro parágrafo
do texto "organizacoes.doc".
6) Solicite um novo slide para introduzir
o segundo parágrafo do texto. Só que desta vez a parte esquerda do Slide
terá o texto e a parte direita terá uma figura. No cabeçalho do slide
repita o título da apresentação. Na caixa de texto, digite o segundo parágrafo
do texto "organizacoes.doc" (se o texto ultrapassar o espaço da caixa,
faça com que ele encaixe dentro da caixa). Na caixa de clip- art, adicione
a figura de um leão.
7) Salve a apresentação como "organizacoes1.ppt"
na pasta "organizacoes".
8) Feche o arquivo e envie-o para o e-mail.
Exercício
2:
1)
Abra o arquivo "organizacoes1.ppt" na pasta "organizacoes".
2) Aplique a estrutura de apresentação
chamada de Quebcab em todos os slides.
3) Modifique o esquema de cores do último
slide de modo que o fundo dele fique branco e as letras fiquem pretas,
mantendo-se a mesma estrutura de apresentação.
4) Salve a apresentação como "organizacoes2.ppt"
na pasta "organizacoes".
5) Feche o arquivo e envie-o para o e-mail.
Exercício
3:
1)
Abra o arquivo "organizacoes2.ppt" na pasta "organizacoes".
2) Faça uma transição de slide chamada
"cobrir acima", com avanço "manual" e o som de "câmera", apenas, entre
o primeiro e o segundo slide.
3) Faça uma transição de slide chamada
"escurecer", com avanço "automático" e o som de "aplauso"", apenas, entre
o segundo e o terceiro slide.
4) Selecione o último slide.
5) Personalize a animação do título de
forma que ele venha de baixo para cima, palavra por palavra, a partir
de um clique.
6) Personalize a animação do texto de forma
que ele abra do centro para as bordas tudo de uma vez, a partir de um
clique.
7) Personalize a animação do leão de forma
que ele apareça da direita para a esquerda como se estivesse caminhando
pela tela, a partir de um clique.
8) Teste a apresentação para garantir que
os passos acima estejam corretos. Caso não estejam, vá configurando o
programa até acertar o quê foi solicitado.
9) Salve a apresentação como "organizacoes3.ppt"
na pasta "organizacoes".
10) Feche o arquivo e envie-o para o e-mail.
|