| Resumo
Em seu sentido original, o termo comunicação tem o significado de tornar comum, ou seja, tornar aquela ideia que está sendo transmitida de conhecimento de todos, passível de entendimento pelas pessoas. A comunicação é tão presente e tão necessária à interação entre as pessoas que pode ser considerada como uma necessidade básica do homem. É por meio dela que são transmitidos padrões de vida, valores e cultura, constituindo-se, na prática, no elemento mais importante do processo de socialização humana. De forma geral, a comunicação pode ser verbal
ou não verbal. A verbal
é aquela feita por meio de palavras, escritas ou orais, e a não
verbal é a que ocorre através de gestos,
olhar, tom de voz etc. Até o final do século XVIII, o objetivo principal da comunicação era a persuasão. A partir de então, os objetivos da comunicação passaram a ser: informar, persuadir e divertir. Atualmente, a comunicação tem por objetivo influenciar com intenção. Busca alterar as relações originais entre o emissor e o ambiente em que ele está inserido. O objetivo da comunicação possui as seguintes dimensões:
|
Copyright
© 2010 AIEC. |