|
5 – Planejamento estratégico de comunicação
Segundo Torquato,
o planejamento da comunicação organizacional passa por um
conjunto de etapas lógicas:

Adiante,
tomaremos contato com uma proposta de planejamento estratégico
voltado especificamente a assessorias de imprensa.
Anteriormente,
tomamos contato com os principais aspectos referentes à comunicação
empresarial (barreiras, níveis, fluxos etc.) e conhecemos seus
conceitos, objetivos e públicos. Agora, acabamos de saber como
ela surgiu, nos Estados Unidos, por meio das relações públicas,
e como foi sua chegada e evolução no Brasil.
Também
vimos a importância da integração entre as diversas
áreas da comunicação organizacional e a necessidade
de ser pensada estrategicamente, com alinhamento entre a comunicação
e a estratégia corporativa. Adiante, analisaremos a comunicação
empresarial em si, seu funcionamento, as atividades que a constituem etc.,
a partir de suas duas dimensões: a interna e a externa.
Para ir além
O
portal da Aberje (http://www.aberje.com.br/) disponibiliza muita
informação sobre comunicação empresarial,
como revistas, monografias, dissertações etc. Faça
uma visita!
|
|