Torquato enumera uma série de objetivos que podem ser atingidos por meio dessa forma de comunicação interna:

• motivar e integrar o corpo funcional na cadeia de mudanças organizacionais;
• criar climas favoráveis à mudança de realidade;
• direcionar as ações para as metas principais;
• contribuir para a alavancagem dos potenciais humanos;
• cristalizar os ideais de inovação e mudanças;
• criar elementos de sinergia intersetores;
• aperfeiçoar processos e técnicas operativas;
• reforçar o sistema de decisões;
• apoiar os novos conceitos que impregnam o modelo de gestão;
• abrir as comunicações ascendentes;
• despertar sentimento de vitória e orgulho em todos os segmentos;
• apresentar a linha de produtos de forma que funcionários de todos os níveis conheçam os produtos de sua organização;
• permitir aos níveis gerenciais maior compreensão, melhor acompanhamento e interpretação das tendências sociais e uma leitura crítica mais adequada dos cenários políticos e econômicos;
• oferecer maior transparência aos objetivos e metas da organização; e
• exibir imagem forte – no sentido de capacidade de superação de dificuldades e de problemas.



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