Além desses objetivos, Torquato relaciona princípios e valores que podem guiar os programas de comunicação elaborados pela empresa. São eles:

Verdade;
Qualidade;
Adequação;
Clareza;
Equilíbrio;
Rapidez;
Oportunidade;
Confiança/credibilidade;
Prevenção;
Cordialidade e respeito;
Impessoalidade;
Uniformidade e coerência;
Direcionalidade;
Responsabilidade social.

A responsabilidade social, quando inclui a necessidade de a empresa pautar sua atuação pelo respeito e estímulo à conservação do meio ambiente, também costuma ser denominado responsabilidade socioambiental ou, na visão do Instituto Ethos, Responsabilidade Social Empresarial (RSE). São exemplos de ações que abrangem a dimensão ambiental, nesse conceito, dentre outras:

• otimização do uso de fontes energéticas no desenvolvimento de seus produtos e disponibilização de seus serviços;
• economia de recursos provenientes de matérias-primas naturais (exemplo: redução do consumo e impressão de papel); e
• contratação de fornecedores que não explorem ilegalmente o meio ambiente, dentre outros.



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