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4 – A reputação corporativa Em sua obra, Argenti (2006, p. 97) cita Charles Fombrun, que afirma: “nas empresas em que a reputação é levada em conta, os gerentes dedicam bastante tempo a construir, sustentar e defender essa reputação, seguindo práticas que (1) formam uma identidade única e (2) projetam uma série de imagens coerentes e consistentes para o público”. Para ele, uma reputação forte tem implicações estratégicas para as empresas, permitindo atrair e reter os maiores talentos, fidelizar clientes e parceiros de negócios – e, com isso, contribuindo para o crescimento e o sucesso comercial delas. E conclui: “uma reputação bem estabelecida, por sua vez, converte-se em orgulho e compromisso – entre os funcionários, consumidores e o público em geral – , e essas qualidades são ativos insubstituíveis em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo em escala global” (Argenti, 2006, p. 103). Clique abaixo e assista ao vídeo produzido pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) com entrevista com o jornalista Mauro Vianna, no qual ele analisa as questões de imagem e reputação das empresas.
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