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| 1 – Conceitos de crise Como você bem sabe, as empresas estão inseridas em um contexto, em um ambiente. Elas fazem parte da sociedade e interagem com diversos públicos, sejam eles internos (clientes, contratados etc.) ou externos (clientes, fornecedores, acionistas, imprensa etc.). No dia a dia de suas operações, utilizam-se da comunicação para receber e enviar informações, fazer campanhas de lançamentos de produtos, interagir com os públicos, visando divulgar sua imagem junto a eles – e, em última instância, junto à sociedade. Mas, assim como as pessoas, as empresas estão sujeitas a imprevistos, a ocorrências inesperadas que afetam suas operações e que geram impacto negativo em sua imagem: são as crises. Vejamos alguns conceitos.
Os autores relacionam uma série de exemplos de tipos de crises, para melhor ilustrar os conceitos, tais como: acidentes com vítimas, ações de defesa dos consumidores, disputas trabalhistas, defeitos e recalls, casos de discriminação, catástrofes, acidentes operacionais que geram impacto ambiental, fraudes e crimes cometidos por funcionários, falhas em produtos e serviços, dentre outros. |
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