• a contribuição do subscritor de ações que ultrapassar o valor nominal e a parte do preço de emissão das ações sem valor nominal que ultrapassar a importância destinada à formação do capital social, inclusive nos casos de conversão em ações de debêntures ou partes beneficiárias;
  • o produto da alienação de partes beneficiárias e bônus de subscrição;

    o resultado da correção monetária do capital realizado enquanto não estiver capitalizado.

Ajustes de Avaliação Patrimonial: serão classificadas nesta conta as contrapartidas de aumentos ou diminuições de valor atribuído a elementos do ativo e do passivo, em decorrência da sua avaliação a preço de mercado. Esses valores serão oportunamente transferidos para o resultado do exercício obedecendo ao princípio da competência.

Reservas de Lucros: significam lucros não distribuídos. São reservas constituídas pela apropriação de lucros da empresa, tais como: Reserva Legal, Reserva Estatutária e Reserva para Contingências. Apurado o lucro do exercício, os sócios ou acionistas devem deliberar sua destinação. Após as destinações compulsórias, poderá constituir Reservas ou ser distribuído aos sócios ou acionistas.



Copyright © 2010 AIEC.