Resumo

Após examinar os fatores que influenciam o composto de promoção, volta-se a atenção para a campanha de comunicação. Uma campanha compreende uma série de esforços coordenados de comunicação em torno de um único tema, e planejado para alcançar um objetivo específico em um período de tempo definido.

Embora o termo "campanha" seja ligado à propaganda, deve compreender todo o programa de comunicação. Desenvolver uma campanha implica coordenar a propaganda, venda pessoal, promoção de venda, relações públicas e publicidade de uma empresa, para alcançar um objetivo.

Significa também: definição de objetivos; definição do tema; comunicação integrada de marketing e avaliação dos resultados.

Estabelecer orçamentos de promoção é tarefa desafiadora porque o gestor não tem padrões confiáveis para determinar quanto gastar, no total, em propaganda ou venda pessoal, e quanto, do orçamento total, deverá alocar para cada componente do composto de promoção. A empresa não pode determinar com precisão qual aumento nas vendas ou lucro se deve esperar de cada despesa com promoção. Existem quatro métodos de definição de orçamento de promoção comumente utilizados: porcentagem da venda, fundos disponíveis, seguir a concorrência e orçamento por tarefa ou objetivo.



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