Pesquisadores, chefes de cirurgia e reitores de universidades têm, geralmente, grande amplitude e profundidade de tarefa. Os pesquisadores realizam grande número de atividades e geralmente não são supervisionados de modo estreito pelos superiores. Da mesma forma, os chefes de cirurgia têm grande amplitude de tarefa no sentido de que eles supervisionam e dão aconselhamento sobre muitos assuntos cirúrgicos e não são estreitamente supervisionados. Os reitores universitários têm grande número de atividades e têm suficiente liberdade para alterar a direção da universidade.

No segmento de grande profundidade e pequena amplitude, encontramos anestesistas e mecânicos de manutenção. Os mecânicos só realizam operações restritas a um número de atividades relativamente pequeno. Mas podem influenciar a maneira de resolver os problemas, têm profundidade de tarefa relativamente grande.

Os anestesistas também desempenham um número relativamente pequeno de atividades: administrar anestésico aos pacientes e monitorá-lo durante a cirurgia, tarefa de pequena amplitude. Mas podem controlar o tipo de anestésico administrado em determinada situação e decidir pela continuidade ou não da cirurgia. Esse controle indica grande profundidade de tarefa.



Copyright © 2010 AIEC..