A administração
não pode controlar tudo o que acontece na organização.
E, mesmo se pudesse, os benefícios não justificariam
os custos nem os esforços despendidos. Por isso, os administradores
devem controlar os fatores que abrangem atividades, operações
e eventos cruciais para a empresa. Você pode se concentrar onde
os desvios têm maior possibilidade de ocorrer, ou onde uma variação
causaria maior dano. Por exemplo, se o custo da mão de obra
é de R$ 20.000,00 e o custo de correio é de R$ 50,00
por mês, é fácil notar que um aumento de 5% no
primeiro é muito mais crítico do quer um aumento de
20% no segundo. Assim, a administração deveria estabelecer
controles para os pontos mais importantes das áreas-chave de
desempenho ou de resultado que são os aspectos da que têm
de funcionar eficazmente para que a organização tenha
sucesso. Algumas dessas áreas-chave são: na produção
- qualidade, quantidade e custo; no marketing - volume de
vendas, despesas de vendas e desempenho dos vendedores; em recursos
humanos - relações trabalhistas, rotatividade e absenteísmo;
em finanças - gastos de capital, controle de estoques e liquidez.
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