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O controle estratégico é um tipo especial de controle empreendido para garantir que os resultados planejados na formulação da estratégia realmente ocorram. Na prática, os administradores seguem três passos: medem o desempenho, comparam o resultado com os padrões e tomam decisões para garantir que os eventos planejados se materializem. Por isso, eles precisam, em primeiro lugar, entender claramente o que foi planejado para monitorarem as atividades que criam valor para os clientes. Em segundo, devem criar um modelo para avaliar se, de fato, a estratégia e a estrutura da organização estão funcionando como previsto, se poderiam ser melhoradas, e como poderiam ser modificadas caso não estejam funcionando. O controle estratégico não se refere apenas à reação a acontecimentos depois de ocorridos. Ele também cuida de manter a organização no caminho certo, antecipando eventos que possam significar ameaças a serem evitadas ou novas oportunidades que se apresentem. Por trás do conceito de visão de futuro, o controle estratégico deve atuar como um sistema que traduz os grandes objetivos em alvos para cada unidade, gerente ou empregado, e então desenvolve mensuradores de performance que impulsionam e encorajam cada participante a superar a própria performance no desafio de melhorar o desempenho organizacional. |
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