| a) Esclarecer e traduzir a visão e a estratégia Após a formulação estratégica, uma equipe de trabalho deve traduzir os objetivos em indicadores vinculados às metas financeiras, tais como: crescimento da receita e da fatia de mercado, lucratividade e geração de fluxo de caixa. No caso do cliente, a administração deve deixar claro quais os setores e os segmentos de mercado pelos quais está competindo. Isso parece fácil, mas é possível que os executivos concordem com o objetivo estratégico de "oferecer um serviço de qualidade superior ao cliente-alvo" e não cheguem a um consenso sobre qual é o cliente-alvo nem o que é "qualidade superior". Após
as metas financeiras e de cliente serem estabelecidas, a organização
deve identificar objetivos e indicadores para os processos internos. Não
significa concentrar esforços generalizados na redução
de custos, na melhoria da qualidade e na redução dos ciclos
dos processos. Em vez disso, devem ser identificados os processos críticos
na obtenção de um resultado superior para acionistas e clientes.
Em geral, descobre-se que estávamos gastando "sal bom em carne
estragada" e devemos nos concentrar em processos totalmente novos,
em que a organização deva ser excelente para que sua estratégia
seja bem-sucedida. |
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