Existem várias situações geradoras de conflito, veja alguns exemplos.
  • Diferenças perceptivas entre as pessoas
    Quando as pessoas vivenciam uma situação, analisando-a única e exclusivamente com base em suas experiências, desejos e preconceitos, sem admitir que existam outras possibilidades de análise. Em geral, supomos que o nosso posicionamento é o certo e que as outras pessoas percebem a situação da mesma maneira que nós. Para que haja comunicação, é importante que, mesmo não concordando com o ponto de vista alheio, saibamos pelo menos ouvi-lo. Esta é uma forma sábia de crescimento.
  • Diferenças de personalidade
    Pela própria estrutura de personalidade, as pessoas se apresentam comunicativas, tímidas, agressivas, submissas, arredias, altivas, etc. Isto não faz delas nem piores nem melhores do que as outras pessoas. O necessário e fundamental é que o líder e os integrantes da equipe saibam lidar com essas diferenças. Devem partir do princípio de que todo ser humano tem sempre potencial a ser desenvolvido e, como tal, deve ser valorizado.



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