|
| Quando a situação estressante permanece por longo tempo, há uma tendência para as pessoas adoecerem e perderem a motivação, independente dos estímulos que estejam sendo oferecidos. Grande parte das organizações modernas está voltada para temas como ergonomia, carga de trabalho, processos mentais e emocionais. A saúde e a segurança no ambiente de trabalho são cada vez mais importantes para as organizações, principalmente para aquelas, nas quais um mero descuido pode ter conseqüências catastróficas. Citam-se, aqui, as empresas de petróleo, as químicas, as de aviação, etc. Para avaliar o clima organizacional, normalmente, as empresas aplicam questionários para conhecer a percepção dos funcionários quanto à política de gestão de pessoas, a comunicação, o relacionamento entre chefia-subordinado, a segurança e a satisfação. Ao nos referirmos ao clima e à cultura organizacional, estamos falando de atitudes, comportamentos, percepções e dinâmicas que podem afetar as pessoas em seu trabalho diário e que se revelam na produtividade e nos relacionamentos profissionais. |
Copyright © 2010 AIEC..
|