Ao buscar a saúde e a qualidade de vida no trabalho, a proposta é o ser humano sair da rotina neurotizante do trabalho, superar o do "fazer pelo fazer". O objetivo das empresas é levar seus colaboradores a sentirem-se bem em seus locais de trabalho e, assim, pela reflexão, gerarem novas idéias, criar novas possibilidades e novos fluxos organizacionais.

É importante que exista uma interação entre as pessoas e a organização, por meio da qual a organização consiga alcançar seus objetivos junto com as pessoas, e estas consigam satisfazer suas necessidades por meio da organização.

Empresas interessadas em melhorar a qualidade de vida no trabalho preocupam-se com:

  • o planejamento de ações e programas que mantenham ou melhorem seu desempenho do ponto de vista social;
  • investem no bem-estar de seus funcionários, mantendo boas instalações sob o aspecto ergonômico e higiênico;
  • estabelecem, ainda, incentivos educacionais e planos de cargos e salários que estimulam seus colaboradores a investirem em seu crescimento educacional e profissional;
  • oferecem planos de saúde de bom nível com extensão para seus dependentes, entre outras coisas.



Copyright © 2010 AIEC..