Tom Peters, em seu livro Vencendo a Crise, chama a atenção das empresas para que orientem suas estratégias para esse filão que é o mercado consumidor feminino. Segundo ele, o fato de as mulheres terem a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo e não se prenderem tanto às normas, como os homens, fazem-nas mais adaptadas às novas necessidades do mercado profissional.

Algumas organizações estão ampliando seu quadro de colaboradoras:

  • A Gessy Lever, em seu programa de treinamento para futuros gerentes, seleciona homens e mulheres em igual número, mantendo assim o equilíbrio de visões e estilos na forma de chefiar.
  • A filial brasileira do banco Merril Lynch tem 42% de mulheres entre seus 244 funcionários, sendo que um terço delas encontram-se em altos postos.
  • A Citröen inaugurou uma concessionária em São Paulo, na qual só trabalham mulheres, da diretoria à segurança, passando pelas oficinas mecânicas.

É importante observar que, com a grande competitividade, as empresas estão querendo os melhores talentos do mercado, independente do sexo, acirrando, assim, a disputa entre homens e mulheres no mercado de trabalho.



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