|
O amplificador irá aumentar ainda mais a intensidade do sinal que sairá pelas caixas acústicas. O ruído produzido irá atingir novamente o microfone ainda com maior intensidade. Cada vez que percorre esse ciclo, o ruído será multiplicado várias vezes em sua intensidade até que as caixas acústicas produzam o máximo de barulho possível. Em outras palavras, cada vez que o sistema é retroalimentado produz mais mudança.
O som e a eletricidade têm uma velocidade tão grande que um sinal pode percorrer esse feedback positivo milhares de vezes em um segundo. O barulho parece encontrar seu ápice quase que instantaneamente. Uma vez que a microfonia ocorra, ela irá continuar até que alguém faça algum tipo de intervenção ou o equipamento se danifique. Para eliminá-la devemos interromper o ciclo de feedback. Não é necessário desligar o amplificador para isso, basta cobrir o microfone com as mãos ou levá-lo para longe da caixa acústica. Na verdade, é necessário uma ação que faça com que o feedback positivo seja interrompido.
Conforme recomendação na introdução da unidade, diagrame este modelo no Vensim, analise a causalidade em cada ciclo e confira o feedback associado. |
Copyright © 2010 AIEC.
|