Padrões de Avaliação e Controle de Pessoas

A Gestão de Pessoas necessita de padrões capazes de permitir uma contínua avaliação e um sistemático controle de seu funcionamento (Chiavenatto, 1995).

Geralmente são utilizados vários padrões na avaliação e controle do sistema de Gestão de Pessoas.

Os tipos de padrões podem ser, segundo Chiavenatto (1995):

• padrões de quantidade – são os padrões expressos em número ou em quantidade, como número de empregados, percentagem de rotação de empregados, número de admissões, índice de acidentes etc.

• padrões de qualidade – são os padrões relacionados com aspectos não quantificáveis, como métodos de seleção utilizados, resultados de treinamento, funcionamento da avaliação do desempenho;

• padrões de tempo - rapidez na integração de pessoas recém admitidas, permanência média do empregado na empresa, tempo de processamento das requisições de pessoas;

• padrões de custo - custo direto e indireto da rotação de pessoas; custo direto e indireto dos acidentes no trabalho; custo dos benefícios sociais; custo dos encargos sociais; relação custo-benefício do treinamento.



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