| Caso
a empresa opte por contratar um instituto de pesquisa, deverá realizar
reuniões para passar lhe o briefing, esclarecendo o motivo
da mesma, bem como os seus objetivos. Com base nele, o instituto elabora
uma proposta de pesquisa que deve conter, inclusive, a apresentação
do problema e os objetivos passados pela empresa contratante para formalizar
a proposta e para ficar claro que houve compreensão do que está
sendo solicitado.
A proposta de pesquisa deve compreender dez itens fundamentais para que
a empresa avalie se deve ou não contratar aquele instituto. Os
itens que compõem esta proposta são detalhados a seguir:
1. Apresentação do problema
2. Objetivos da pesquisa
3. Questões e/ou hipóteses
4. Fontes de informação
5. Metodologia
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população
- amostragem
- instrumento de coleta de dados
- pré-teste
- determinação da forma de aplicação
- equipe (e treinamento) para aplicação
- controles de aplicação
6. Processamento de dados (forma de codificação
e de tabulação)
7. Análise dos dados (cruzamentos, acumulações
e testes)
8. Orçamento
9. Cronograma
10. Formato e elementos do relatório final
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