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Objetivos múltiplos – as pesquisas de marketing raramente
são realizadas para estimar um único parâmetro da população.
Normalmente, aproveita-se o investimento e pesquisa-se grande número
de variáveis. No entanto, quando se procura definir estatisticamente
o número de elementos da amostra, leva-se em conta apenas a distribuição
de uma única variável. Se forem consideradas outras variáveis,
para o mesmo nível de confiança, perceberemos que os cálculos
levariam a tamanhos de amostras distintos, o que é inviável.
Uma solução é optar pelo método mais conservador,
isto é, considerar aquela variável que necessita de maior
amostra em determinado nível de confiança e precisão,
pois se a amostra atender a esta, certamente atenderá às demais.
4) Restrições de tempo –
quanto maior a amostra, maior o tempo gasto na coleta e na tabulação
dos dados. Por isso, muitas vezes, os profissionais de marketing precisam
optar por amostras menores do que a ideal, pois eles precisam dos resultados
da pesquisa para tomar decisões urgentes. |
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