Além
da checagem com os fatores críticos de sucesso, é possível,
também, fazer a checagem com os nichos de mercado. Há mercado para essa oportunidade de negócio? Entre
todas as checagens, essa é a que requer um pouco mais de cuidado
e de investimento de tempo. Enquanto a checagem com fatores críticos
de sucesso é mais rápida e depende em grande parte de
julgamentos, a checagem com o nicho é mais demorada e implica
na busca de dados objetivos. Por isso mesmo, ela é deixada
para a última etapa, porque algumas idéias já
terão sido descartadas, diminuindo o trabalho de avaliação
e o custo associado.
Da mesma forma que nas checagens anteriores, deve-se montar uma tabela de pontos e uma tabela de avaliações. Continuando os exemplos, as mudanças agora são que o número máximo de pontos aumentou para 4,0 (para permitir peso relativo maior e amplitude mais acentuada nas análises) e que não há descarte puro e simples após terceira checagem, mas sim a escolha final. |
Copyright © 2010 AIEC.
|