1 - Uma história de sucesso

A Internet teve um enorme desenvolvimento nos últimos anos. A integração de novas tecnologias de comunicação com softwares revolucionou a forma das pessoas e empresas se comunicarem e fazerem negócios. Você agora pode fazer compras sem sair de casa em lojas que se encontram em outro país. Agora as empresas não estão competindo apenas com seus concorrentes locais, mas com todas as empresas interconectadas na WEB. Por isso a importância de o administrador conhecer o funcionamento e as aplicações disponíveis na Internet para que suas empresas participem dessa revolução e marquem presença no mundo virtual.

No final dos anos 90, o modelo das “Lojas Americanas” era visto com pessimismo pelos especialistas que acreditavam que o avanço dos hipermercados acabaria ameaçando a sua sobrevivência. Devemos nos lembrar que empresas tradicionais como a Mesbla e o Mappin haviam fechado as suas portas. Em 1999 a Lojas Americanas decidiu entrar no mundo virtual e criou a Americanas.com junto com um grupo de investidores do mercado financeiro: Chase Capital Partners, Flatiron Partners, AIG Capital Partners, Next Internacional, Mercosul Internet e Global Bridge Ventures. As Lojas Americanas é acionista majoritária, embora a Americanas.com seja completamente independente e possua seu próprio conselho de administração e diretoria. O objetivo original da Americanas.com era alavancar os ativos e a marca Lojas Americanas.



Copyright © 2010 AIEC.