Etapa
5 - Testes São dois tipos
de testes: Para o sucesso
dessa fase, é necessário planejar e determinar os testes
a serem feitos, para que as funções do sistema não
sejam apenas parcialmente testadas. Os testes devem prever todas as situações
que o sistema deverá tratar. Etapa 6 – Instalação Objetivo: Colocar o sistema em funcionamento para o cliente ou usuário. Nessa fase,
é feita a instalação (Processo de colocar o sistema
em funcionamento no computador dos usuários. Pode ser feito diretamente
na máquina do cliente, ou feito por meio da rede. Geralmente o
arquivo para instalação chama-se install.exe ou config.exe.)
do sistema. O usuário é submetido a um treinamento na operação
do sistema, etapa fundamental para que o usuário seja ‘conquistado’,
de modo a ser favorável ao uso do sistema. O treinamento deve habilitar
o funcionário a utilizar bem todos os recursos do sistema e conscientizá-lo
dos benefícios que ele traz ao seu trabalho e à organização,
deixando-o à vontade com relação ao novo sistema.
O treinamento vende a imagem do sistema e pode contribuir para seu sucesso
ou seu fracasso.
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