Levando-se em conta apenas a parte esquerda das tabelas, ou os valores correspondentes às Necessidades Brutas de 40 mesas na Semana 5, tem-se as seguintes explicações para a construção das tabelas:

Mesa: as Necessidades Brutas são de 40 mesas, na Semana 5; no entanto, há um Estoque Disponível de 5 mesas, o que reduz as Necessidades Líquidas a 35 mesas. A Liberação de Ordem para montagem dessas 35 mesas é feita na Semana 4, por causa do tempo de espera de uma semana.

Tampo: Cada mesa corresponde a um tampo; sendo 35 as Necessidades Líquidas das mesas, isso corresponde também a 35 tampos (Necessidades Brutas) colocadas na Semana 4. Como existe um Estoque Disponível de 15 tampos, as Necessidades Líquidas reduzem-se a 20 tampos. A Liberação de Ordem para eles deve ser colocada na Semana 2, devido ao tempo de espera para fabricação, de uma semana.

Tronco: Cada mesa corresponde a um tronco, motivo pelo qual as Necessidades Brutas de Tronco são de 35. Existindo um Estoque Disponível de 12 troncos, as Necessidades Líquidas são de 23 troncos. A Liberação de Ordem deve ser feita na Semana 2, devido ao tempo de espera para fabricação, de 2 semanas.

Suportes: Cada mesa corresponde a 8 suportes; levando-se em conta as Necessidades Brutas conhecidas, chega-se a 8x35 = 280 suportes. Havendo o Estoque Disponível de 90 suportes, as Necessidades Líquidas reduzem-se a 190 suportes. A Liberação de Ordem é colocada na Semana 3, devido ao tempo de espera de uma semana.



Copyright © 2019 UPIS.