Toda a reserva de uma firma, no que diz respeito a dados, habilidades e conhecimento, está, assim, no estado constante de decadência e regeneração, girando cada vez mais depressa.
Isso significa que
  • algumas das velhas castas ou cubículos nos quais o conhecimento tem sido enfiado começam a se fazer em pedaços;
  • torna-se inútil quando a informação nela contida fica obsoleta ou irrelevante. As relações de todos departamentos, filiais ou unidades, uns com os outros, também estão em mudança constante.

Não é preciso ir muito longe para que se tenha ideia da radicalidade das mudanças que bombardeiam cotidianamente as organizações. Você mesmo está vivendo, neste momento, dentro de um ambiente de aprendizagem virtual. Há muito pouco tempo, seria inimaginável uma universidade virtual. Certamente pareceria conto de ficção científica estudar e se formar sem presença em sala de aula.

Foi necessário combinar desenvolvimento tecnológico a novos modelos de gestão organizacional, modelo de cubículos/canais, para que novos projetos fossem implementados.

Parece incrível a quantidade de mudanças que essa nova forma de aprender e ensinar propicia. Em breve, todas as universidades e faculdades, para se manterem no mercado, deverão oferecer esse tipo de inovação.



Copyright © 2010 AIEC.