2 - Gerenciamento do Valor para o Cliente

O grande desafio do marketing é identificar os ativos estratégicos corporativos, pela elucidação de suas competências essenciais: a análise das habilidades estratégicas da empresa possibilita a identificação do valor real de produto e, dessa forma, a criação de seu valor agregado.

Contudo, os valores real e agregado precisam ser percebidos pelo mercado-alvo da forma pretendida – conforme o intento do posicionamento estratégico a ser definido. Após a utilização de ferramentas mercadológicas para a concretização do posicionamento de mercado desejado, toda a estratégia mercadológica será testada pelo próprio mercado, responsável direto e exclusivo por sua validação (análise da utilidade de produto).

Por sua vez, a percepção da utilidade do produto – diretamente associada a princípios de análise de comportamento de consumo e características reais de produto – proporcionará a satisfação do cliente em relação às estratégias que abrangem todo o ciclo produtivo organizacional, caracterizado na figura abaixo pelos processos essenciais de metodologia gerencial, alinhamento de processos, estratégias de preço, extensão de serviços e produto final.



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