3.
A perspectiva dos processos internos considera
importante a identificação dos processos críticos,
nos quais a empresa deve alcançar excelência.
Esses processos permitem que a unidade de negócios elabore propostas
capazes de atrair e reter clientes em segmentos-alvo
de mercado; interessa-se, ainda, em satisfazer as expectativas dos acionistas
relativamente aos retornos financeiros.
As medidas
dos processos internos devem estar voltadas para os aspectos que terão
maior impacto na satisfação do cliente e na consecução
dos objetivos financeiros da empresa. A perspectiva dos processos internos
revela diferenças fundamentais entre as abordagens tradicionais
e a abordagem do BSC para a medição de desempenho, conforme
quadro:
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Gerenciamentos
tradicionais desempenho |
A
Abordagem do Scorecard |
- Tentam
melhorar os processos existentes; podem extrapolar as medidas
financeiras de desempenho, baseando-se em medidas de tempo/qualidade.
Mas o foco se mantém na melhoria dos processos existentes.
-
A maioria dos sistemas tradicionais de processos preocupa-se
apenas em melhorar o desempenho de departamentos ou processos
específicos.
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-
Geralmente resulta na identificação de processos
de inovação.
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Trabalha com visão integrada dos processos, dentro de
relação de causa e efeito, de
forma que permite analisar o desempenho da organização
como um todo.
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