Enfrentando os problemas - Após uma empresa identificar os principais problemas, deve procurar a organização parceira para conversar sobre os pontos de interesse. É importante que a empresa parceira faça avaliação ou exercício semelhante. Dependendo do tipo e da profundidade da relação entre as empresas, seria muito positivo confrontar as visões de ambas. Antes de a reunião ser realizada, é necessário preparo adequado. O estabelecimento de qual problema será foco de discussão e a definição do objetivo do encontro devem ser resolvidos em comum acordo.

• Cuidados a serem tomados:




  • Atentar para o clima da reunião.
  • Respeitar os tempos de tomada de decisões.
  • Não interferir nos assuntos internos da outra organização.
  • Se as organizações parceiras tiverem estabelecido novas parcerias, atentar para que isso não seja visto como ameaça por aquele que se sente excluído.

  • Não deixar lacunas de informações que gerem interpretações equivocadas e façam diminuir a confiança, sem abrir mão da própria autonomia ou questionar a da sua parceira.
  • Evitar consensos frágeis porque eles costumam durar somente até o dia seguinte.
  • Aponte possíveis soluções para serem adotadas por todas as empresas parceiras, identificando o que cada uma pode fazer para melhorar a situação.


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