2 - Da movimentação e controle (tombamento)

Cabe ao Departamento de Administração da empresa ou órgão público, no que concerne ao material permanente em uso, cuidar:


da localização, recolhimento, manutenção e redistribuição desse material, assim como da emissão de Termos de Responsabilidade, que conterão os elementos necessários à perfeita caracterização do bem.

Para efeito de identificação e inventário, os materiais permanentes recebem números sequenciais de registro patrimonial:

a) É o seu registro em livros próprios ou informatização, isto é, o tombamento do bem;
b) O número de registro patrimonial deve ser aposto ao material, em número sequencial para cada unidade, mediante gravação, fixação de plaqueta ou etiqueta apropriada, colocada em parte mais visível do bem. Exemplo:

c) Para equipamentos sensíveis e de pequeno porte não é fixada a plaqueta, mas tem o mesmo número sequencial controlado pelo setor de patrimônio, gravado no bem (instrumental cirúrgico, odontológico, etc). Exemplo:

d) Após a identificação do bem, ele é distribuído pelo setor de almoxarifado juntamente com o setor de patrimônio, ao setor solicitante.


Copyright © 2010 AIEC