Maioria
Inicial (Early Majority)

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É
o público dos segmentos de maior poder aquisitivo, que se apóia
nas propagandas do produto e nas opiniões dos adotantes iniciais.
A maioria inicial é o grupo responsável
pelo maior volume a ser adquirido, tornando-se cliente típico
do produto. A estratégia de marketing deve objetivar a conquista
da fidelidade desse grupo, mantendo-o permanentemente satisfeito.
Representa 34% do público. |
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Maioria tardia (Late Majority)
Grupo que compõe 34% do público e
tende a ser mais cético e conservador e, em geral, tem menor
poder aquisitivo. As pessoas do grupo maioria tardia
são menos sensíveis a apelos de inovação
e esperam a queda dos preços ou a pressão dos amigos
para passar a consumir o produto.
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Retardatários (Laggards)

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São os últimos a adotar uma inovação.
Representam 16% do público. Em geral, são pessoas idosas,
de baixo poder aquisitivo, ou residentes em áreas rurais, mais
distantes. Poucos contribuem para o desempenho das vendas, não
merecendo ser alvo de ações de marketing dirigidas. |
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