(01) adotando = taxa de adoção
Units: pessoas/ano
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(02) aumentando preço = 0
Units: R$/ano
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(03) clientes = INTEG (adotando, 0)
Units: pessoas
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(04) compatibilidade = INTEG (obtendo compatibilidade –
perdendo compatibilidade, 10)
Units: Dmnl
É o grau em que uma inovação é percebida
como compatível com valores existentes, experiências
passadas, e necessidade de potenciais clientes adotarem.
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(05) complexidade = INTEG (complicando – simplificando,
1)
Units: Dmnl
É o grau de dificuldade de entendimento e de utilização
percebidos pelo potencial usuário. Quanto mais fácil
de entender e utilizar, mais fácil será adotada.
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(06) complicando = 0
Units: Dmnl/ano
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(07) dificultando observação = 0
Units: Dmnl/ano
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(08) dimensão pessoa = 1
Units: Dmnl/pessoa
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(09) dimensão tempo = 1
Units: Dmnl/ano
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(10) experimentação = INTEG (permitindo experimentação
– proibindo experimentação, 0)
Units: Dmnl
É o grau em que um potencial usuário pode experimentar
a inovação antes de adquiri-la.
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(11) fator de adoção = 1000
Units: pessoas
Quantidade de clientes que adotarão o produto quando a
inovação percebida for igual a 1,00 Dmnl.
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(12) faturamento anual= adotanto*preço*dimensão
pessoa
Units:
R$
Resultado dos clientes que adotam o produto pelo preço
atual.
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(13) FINAL TIME = 20
Units: Year
The final time for the simulation.
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(14)
influência do preço = 10
Units: Dmnl
Influência da taxa de redução de preço
no aumento da vantagem relativa do produto. Um valor 10 significa
que uma redução de 1% no preço aumenta a
vantagem relativa em 1/10 unidades (0, 1).
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(15) INITIAL TIME = 0
Units: Year
The initial time for the simulation.
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(16) inovação percebida = (vantagem relativa * compatibilidade
* experimentação * observação) / (complexidade)
* dimensão tempo
Units: Dmnl/ano
Resultado da combinação das variáveis que
influenciam diretamente na inovação.
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(17) Não Clientes = INTEG (– adotando, 1e + 008)
Units: pessoas
Pessoas que ainda não compram o produto. Obs.: 1e+008 =
1*108 = 100.000.000.
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(18) observação = INTEG ( + permitindo observação
– dificultando observação, 1)
Units: Dmnl
É o grau em que os resultados de uma inovação
são visíveis para os outros. A partir da devida
identificação das variáveis no processo de
inovação e os seus respectivos inter-relacionamentos
e interdependências torna-se necessário conceber
a forma e os mecanismos para decidir qual o momento mais adequado
para iniciar o processo de inovação.
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(19) obtendo compatibilidade = 0
Units: Dmnl/ano
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(20) obtendo vantagem = IF THEN ELSE (taxa de redução
de preço > 0, (taxa de redução de preço/influência
do preço), 0)
Units: Dmnl/ano
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(21) perdendo compatibilidade = 0.5
Units: Dmnl/ano
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(22) perdendo vantagem = 2
Units: Dmnl/ano
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(23) permitindo experimentação = observação/15
* dimensão tempo
Units: Dmnl/ano
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(24) permitindo observação = 0.5
Units: Dmnl/ano
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(25) preço = INTEG (aumentando preço – reduzindo
preço,10000)
Units: R$
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(26) proibindo experimentação = 0
Units: Dmnl/ano
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(27) reduzindo
preço = (preço*taxa de redução de
preço/100)
Units: R$/ano
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(28) SAVEPER = TIME STEP
Units: Year [0, ?]
The frequency with which output is stored. (A freqüência
em que os dados de saída são armazenados).
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(29) simplificando = permitindo experimentação/10
Units: Dmnl/ano
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(30) taxa de adoção =IF THEN ELSE (inovação
percebida * fator de adoção + clientes * taxa de
influência inercial / 100 < 0, 0, inovação
percebida * fator de adoção + clientes * taxa de
influência inercial / 100)
Units: pessoas/ano
Produto da inovação percebida pelo fator de adoção.
Representa quantas pessoas irão adotar o produto por ano.
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(31) taxa de influência inercial = 2
Units: Dmnl/ano
Percentual de pessoas que adotarão o produto por "osmose".
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(32) taxa de redução de preço = 15
Units: Dmnl/ano
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(33) TIME STEP = 1
Units: Year [0,?]
The time step for the simulation. (Intervalo de tempo nos quais
os dados serão calculados. No caso, ano a ano).
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(34) vantagem relativa = INTEG (obtendo vantagem –perdendo
vantagem, 10)
Units: Dmnl
Representa o nível de vantagem do produto em relação
à concorrência em função de preço,
qualidade intrínseca, inovação etc.
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