| Resumo
A logística de suprimento ou ainda, logística de entrada (inbound logistcs) é o segmento da logística empresarial que corresponde ao conjunto de operações relativas ao fluxo de materiais e informações desde a fonte das matérias-primas até a entrada da fábrica. É a logística de insumos de uma empresa, que envolve principalmente, a relação fornecedor-empresa. Trata das atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos de fabricação, de forma que resulte no menor custo possível na cadeia logística integrada, na qual a logística de suprimento é fator integrante e importante, onde os fornecedores vendem, as empresas compram e vendem e os clientes e os consumidores compram produtos e serviços. Muitas empresas ainda não dão a devida importância às atividades logísticas de suprimento. Talvez pela falta de informação sobre quanto pesa o suprimento no custo total de uma empresa ou até por achar que o poder de negociação está sempre nas mãos dos fornecedores. Seja qual for o motivo, não se deve subestimar a importância estratégica das atividades inerentes à logística de suprimento. O suprimento é administrado por meio de vários fatores, tais como (1) escolha da localização das fontes de suprimento; (2) serviços de transporte utilizados; (3) nível de estoque mantido; e (4) meios pelos quais as ordens são processadas e transmitidas. Seu objetivo é ter os materiais requeridos no lugar certo, no tempo exato e no nível certo. O canal de suprimento físico é bastante semelhante ao canal da distribuição física, pois trata do fluxo de produtos e informações para a empresa ao invés de partir dela, como ocorre na distribuição física. As operações no canal de suprimento de uma empresa podem variar conforme suas necessidades. Essas necessidades (tanto da linha de produção, quanto do sistema de operações) são convertidas em ordens de compra (processamento de pedido), gerando o início do ciclo de um suprimento, que começa e termina no comprador:
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