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Comumente, o ponto final da distribuição física é uma loja de varejo, porém há diversas situações em que o produto é entregue ao consumidor final (sua residência, por exemplo). É o caso de produtos pesados, volumosos ou até de uma pizza ou compras feitas em supermercados com serviço de “entrega em domicílio”. Os gerentes de distribuição física operam em um ambiente predominantemente material: depósitos, veículos de transporte, estoques, equipamentos de carga e descarga, entre outros, (Novaes, 2001) para atender, com eficiência, clientes e consumidores bastante diversificados que solicitam produtos igualmente diversificados e com níveis de satisfação também diversificados. Esses fatos, com certeza, dificultam o desempenho desses profissionais. Logo, são vários os fatores que delineiam a distribuição física e o seu canal de distribuição, principalmente o mercado consumidor, o produto oferecido e a distância em que se localiza o cliente. Por exemplo, um determinado cliente, exige que seu pedido seja atendido em 24 horas, como ponto mais importante do atendimento. Por outro lado, para outro cliente este mesmo produto pode ser entregue em 72 horas, o que pode determinar uma entrega usando um modo de transporte menos rápido que no primeiro cliente. |
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