Em muitas situações, o processo de coaching pode ser interessante e muito produtivo. As situações abaixo expostas alteram, muitas vezes, o desempenho do colaborador:


  • momentos de transição dentro da equipe ou da organização,
  • novas contratações,
  • situações de excesso de perfeccionismo o que acarreta atraso na entrega de atividades e/ou projetos,
  • sobrecarga de trabalho levando ao stress,
  • inadequação no uso da informação,
  • ser preterido para um cargo,
  • ser transferido de setor sem motivo aparente,
  • promessas não cumpridas, etc.

Cabe ao coach analisar com as pessoas envolvidas, o porquê de seus comportamentos, ajudando-as a se reequilibrarem e traçarem novos rumos dentro da organização.

É importante que o coach:


  • forneça feedback a seu cliente;
  • ajude-o a compreender esse feedback, o que amplia o nível de consciência e fortalece a auto-estima;
  • ajude seu cliente a olhar a situação por um novo prisma;
  • conheça sua atitudes, valores, padrões comportamentais, principais sucessos e dificuldades.


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