3 - Universidade Corporativa

Nesse mercado globalizado podemos afirmar que muitas organizações, ao escolher tornarem-se líderes de mercado, resolvem pautar seu desenvolvimento mediante investimento nas pessoas da organização. Acreditam que o aprimoramento profissional, pela educação continuada, traz resultados de excelente qualidade, além da satisfação e do comprometimento do colaborador.

Muitas delas lançaram as Universidades Corporativas para dar sustentabilidade a essa nova visão de trabalho e de mercado. Em muitas organizações, essas universidades se transformaram em complemento estratégico para educar não só os clientes internos, mas os clientes externos também, incluindo-se aí a comunidade de uma maneira geral.

Surgem as Universidades Corporativas, por meio de programas educacionais altamente focados nas reais necessidades da organização. O conhecimento começa a ser desenvolvido/aprimorado e os níveis de competências ampliados. Isso traz benefícios, tanto para o colaborador como para a própria organização. A grande preocupação da Universidade Corporativa é garantir um aprendizado contínuo no interior da organização.



Copyright © 2010 AIEC.