
“... a aprendizagem organizacional é algo mais
complexo e dinâmico do que uma simples ampliação
da aprendizagem individual. Embora o significado do termo aprendizagem
permaneça essencialmente o mesmo no caso individual,
o processo de aprendizagem é fundamentalmente diferente
no nível organizacional. Uma organização
aprende por meio de seus indivíduos e, desta forma, é
influenciada pela aprendizagem individual”.
(Kim,
1998)
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As
Universidades Corporativas têm o propósito de capacitar
as pessoas e ajudá-las a ampliar os seus níveis de competência.
Mas esse processo não ocorre de uma hora para outra; por isso,
é importante que haja um apoio efetivo da alta gerência
no sentido de viabilizar todos os procedimentos e recursos necessários
para a manutenção dessa universidade.
É
muito importante que, em seu planejamento estratégico, a organização
inclua a Universidade Corporativa dotando-a de possibilidades para a
boa execução de suas atividades. Só assim poder-se-á
garantir o sucesso e a viabilidade dessa modalidade de educação.
“... o surgimento das Universidades Corporativas formadas
dentro das empresas teve o mercado e a concorrência como
fortes impulsionadores, uma vez que as Universidades tradicionais,
orientadas de modo funcional, formavam especialistas para o
mercado de modo não específico”.
(Rodriguez, 2002)
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