ASPECTOS
OPERACIONAIS |
O |
NO |
Não
integra consultores internos / externos à missão,
visão, valores da Universidade (ocasionando divergência
metodológica, desconhecimento do negócio, superposição
de abordagens).
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Não
utiliza a disseminação das melhores práticas
gerenciais da empresa como forma de aprendizagem.
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Não
incentiva uma cultura de empreendedorismo (interno
e externo).
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Repete
os erros do "velho" departamento de treinamento.
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Não
definem indicadores de resultados / processos, vinculados aos
indicadores institucionais.
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Desvincula
a Universidade Corporativa do sistema de avaliação
de competências / potenciais / sistema de participação
lucros.
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Tem
número de parceiros/consultores externos muito grande
e alta rotatividade entre eles.
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Não
retém o conhecimento adquirido, via projetos ao final
dos programas, multiplicação dos conteúdos
via participantes etc.
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Utiliza-se
de forma insuficiente cases studies, best practices.
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Não
usa metodologia que otimize o fluxo multidirecional do conhecimento
(instrutor/alunos, aluno/instrutor, aluno/aluno, aluno/fornecedor
etc).
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Deixa
de utilizar metodologias que contemplem atividades pré
e pós-eventos.
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Não
divulgam todos os resultados obtidos (projetos, idéias
etc), inclusive para fornecedores, clientes, outros públicos
da Universidade.
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Não
utiliza resultados da Universidade como ferramenta de marketing.
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Programas
da Universidade Corporativa não são válidos
como créditos nas Universidades tradicionais conveniadas.
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SUBTOTAL
DOS ASPECTOS OPERACIONAIS |
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