| Resumo
As organizações têm repensado suas atuações diante das mudanças ocorridas no cenário mundial. À medida que novas demandas de mercado surgem, as organizações se conscientizam de que precisam estar em estado de prontidão para atendê-las, com a maior qualidade possível. Nessa nova organização de trabalho a aprendizagem mantém laços estreitos com a produtividade, pois o valor agregado será criado pelo capital humano. As Universidades Corporativas surgem da necessidade de uma educação contínua, como suporte para o crescimento e desenvolvimento organizacional. Com isso, as empresas acabam criando modelos de educação para atender às demandas de mercado. As Universidades Corporativas têm o propósito de capacitar as pessoas e ajudá-las a ampliar os seus níveis de competência. Esse processo não ocorre de uma hora para outra e é importante que um apoio efetivo da alta gerência para viabilizar todos os procedimentos e recursos necessários para a manutenção dessa Universidade. É muito importante que a organização inclua a Universidade Corporativa em seu planejamento estratégico, abrindo-lhe possibilidades para a boa execução de suas atividades. Só assim será possível garantir o sucesso e a viabilidade dessa modalidade de educação. Existem sete princípios que devem ser respeitados por uma organização que deseja sucesso na educação corporativa: Competitividade, Conectividade, Disponibilidade, Cidadania, Parceria e Sustentabilidade. Já existe muita preocupação com a implantação de Universidades Corporativas, uma vez que as instituições educacionais não conseguem atender a todas as demandas de mercado. Inúmeras pesquisas têm surgido
no intuito de compreender, criar e avaliar o surgimento e a manutenção
dessas Universidades Corporativas. |
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