O que se espera das organizações, hoje, é que tenham uma prática coerente com a ética pública, ou seja, que essas organizações efetuem ações que contribuam para o bem estar e o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Essa proposta, com certeza, envolve todos os atores da organização, incluindo aí a figura do administrador, o qual, mediante suas ações, torna-se um dos principais responsáveis por esses compromissos éticos.

Uma organização estruturada por ética possui responsabilidades com as relações de trabalho, dentre as quais ressaltamos:

1) Planejamento e organização do trabalho – sabe-se que o planejamento é um instrumento de fundamental importância para o administrador. Por meio desse instrumento, as metas são traçadas, tarefas são distribuídas de modo a tornar o trabalho mais produtivo, o que traz a possibilidade de o trabalhador sentir-se mais realizado. Uma empresa preocupada com as relações de trabalho deixará isso muito claro em seu planejamento, pois procurará associar a satisfação no trabalho com a produtividade;



Copyright © 2010 AIEC.