4) A qualificação profissional – é importante e necessário às organizações terem uma política de recursos humanos que levem o trabalhador ao crescimento e desenvolvimento, mediante incentivos. Estes incentivos devem estar voltados para novas aprendizagens, por meio de treinamentos ou de educação continuada, seja dentro da organização seja fora dela. A organização tem o papel de ajudar o colaborador a desenvolver seus potenciais. Estimulado pela organização, o colaborador sente-se valorizado e com isso aumenta seu comprometimento com as tarefas e obrigações. 5) A ética em si – a seriedade e a responsabilidade profissional têm muita relação com a ética. Podemos dizer que a cultura ética de uma organização está diretamente relacionada à compreensão do trabalho em si. E a condição para a construção de relações de trabalho baseadas nessa compreensão é apenas a da integridade, tanto da administração empresarial como do trabalhador. A empresa que tem o hábito de enganar, mentir, ludibriar ou roubar; que trata mal seus clientes e despreza seus funcionários, tratando-os de maneira vil e injusta, dificilmente terá um corpo funcional ético. Podemos afirmar que o comportamento do colaborador no interior da organização, bem como as inter-relações e alianças que estabelece, nada mais são do que o reflexo da maneira como é visto e tratado pela organização.
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