Comunicação – Conversar é bom, mas depende de onde nos encontramos. Muitas vezes, encontramos funcionários tagarelas, os quais interferem na produtividade com suas falas intermináveis. Como lidar com isso?

Mantenha a calma. Não seja grosseiro. Se encontrar a pessoa no corredor e parar para falar-lhe, ouça-a com atenção e informe-a de que em breve retornarão ao assunto. Faça com que perceba a sua necessidade de chegar a algum lugar da empresa.

Caso a situação ocorra em sua própria sala, procure levantar-se delicadamente dirigindo-se para a saída, como se estivesse naquele momento se dirigindo a outro setor. Convide a pessoa para continuar essa conversa num próximo cafezinho. Dessa forma você demonstra interesse pela pessoa sem ofendê-la.

Devemos compreender que pessoas com esse perfil, muitas vezes, são carentes de atenção e nem sempre têm com quem conversar. Como administradores, devemos compreender a situação sem, porém, estimulá-la e, fundamentalmente, sem magoar a pessoa.



Copyright © 2010 AIEC.