Esta profissão exige extrema discrição, além de lealdade e de habilidade para resolver problemas. Portanto, deve-se prestar atenção na escolha de uma secretária. Relacionar-se bem com esta profissional, além de uma arte, é uma grande necessidade.

Vejamos, a seguir, algumas dicas sobre esse relacionamento.

  • Caso a secretária atenda a outros membros da empresa, deve-se ficar alerta e procurar deixar claro o que é de cunho profissional e o que é pessoal;
  • Nunca utilizar os serviços da secretária para comprar objetos pessoais no comércio. Uma coisa é comprar objetos pela Internet utilizando-se de um computador, outra é ter quer ir às ruas andando de loja em loja para fazer a atividade;
  • Evite que a secretária tenha extremo acesso à gestão das próprias finanças e contas bancárias. Ela pode colaborar em muito nesse aspecto, porém não tem o dever de ficar correndo atrás de prazos pelo chefe, e muito menos fazer malabarismos para que este não fique “sujo” no mercado;


Copyright © 2010 AIEC.