É importante que tenhamos consciência ao falarmos em qualidade na dimensão pessoas, ou seja, devemos ter um olhar sistêmico sobre a organização, levando também em consideração as inter-relações que elas estabelecem entre si, dentro de um determinado tempo e espaço.

Não podemos nos esquecer de que as organizações geram e fazem circular o conhecimento de forma contínua e acelerada. Há necessidade, portanto, de estarmos atentos aos movimentos internos relacionados a esses dois fatores. Para isso, é necessário e fundamental que as pessoas conscientizem-se da importância de seu trabalho para o crescimento coletivo.

Para que isso ocorra, os colaboradores precisam entender os processos e as tecnologias com as quais trabalham, além de terem a compreensão exata do seu funcionamento e de sua aplicabilidade. É necessário, ainda, que esses colaboradores percebam-se como agentes de mudança qualitativos e saibam, além de trabalhar em grupos, utilizar adequadamente as ferramentas tecnológicas disponíveis.



Copyright © 2010 AIEC.