Resumo
Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, incluindo as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista. Quando oferecemos um produto ou um serviço ao cliente é importante que agregado a este esteja um bom atendimento. Não basta apenas oferecer um bom produto porque o cliente deseja ser respeitado, bem recebido, bem atendido. Um serviço de qualidade deve ser bem feito e ter um preço justo. É importante que o cliente torne-se um divulgador do produto ou serviço consumido, devido ao seu grau de satisfação elevado. Ao buscarmos qualidade no atendimento de nosso público consumidor, buscamos também a melhoria da produtividade, pois há uma ligação íntima entre Qualidade x Produtividade. Dentro dessa perspectiva, podemos dizer que o bom atendimento ao cliente pode ser visto como um investimento a ser valorizado a cada dia, já que a sua satisfação em relação ao nosso trabalho é a única garantia para tê-lo de volta. Portanto, esse contato com o cliente é que será o grande diferencial do nosso atendimento. Uma organização que direciona sua gestão para que seus colaboradores possam atender bem ao público estará estabelecendo um vínculo forte com os clientes e, com certeza, constará, em curto espaço de tempo, entre os fornecedores de serviços de alta qualidade. Quando se fala em qualidade, principalmente no que se refere a Recursos Humanos, devemos ter em mente a questão dos valores organizacionais. Esses valores devem estar institucionalizados para que possamos rumar em direção ao objetivo desejado. A gestão da qualidade forçosamente exige investimentos nos recursos humanos de forma a capacitá-los não apenas no entendimento dos processos internos, mas na qualificação individual de cada colaborador para que possa atender às expectativas traçadas pela própria qualidade. A boa gerência da qualidade deve envolver incentivos de ordem psicológica, promovendo e valorizando o enriquecimento das tarefas, tornando-as mais humanas e menos mecânicas. |
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