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O
fato é que praticamente em todas as empresas existem alguns padrões
estabelecidos e que raramente conseguem ser quebrados. Esses padrões
podem estar relacionados aos produtos e serviços da empresa, estabelecendo,
por exemplo, que forma o produto deve ter, quais os benefícios
e o valor entregue ao cliente, como o produto é configurado e cobrado.
Mas também é comum que as empresas já tenham estabelecido
padrões para o mercado, definindo quem são os seus clientes,
o contato estruturado com eles, os concorrentes mais perigosos, e que
competências-chave são necessárias para o sucesso.
O problema desses padrões é que, muitas vezes, as pessoas se fixam neles e isso começa a dificultar a inovação e a mudança das regras e dos paradigmas definidores do negócio. Mas é claro que a empresa precisa ter algumas definições e processos estruturados para funcionar bem. O difícil é saber até quando essa estruturação é necessária e quando ela passa a ser uma “camisa de força” que prende os profissionais àqueles parâmetros e impede que novas visões sejam estabelecidas. |
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