Estratégia
de Diferenciação pressupõe
criar algo que seja considerado único em relação
aos varejistas que concorrem diretamente no mesmo mercado. Adota um posicionamento
mais centrado no consumidor, procurando atender a necessidades específicas
de alguns segmentos de mercado. Essas lojas elegem algumas dimensões
valorizadas pelo consumidor, para serem percebidas como as melhores opções
(benchmarks) em seu posicionamento de mercado.
Estratégia de especialização direciona
maior atenção para determinado grupo de comprador (ex: lanchonetes
para diabéticos), para uma linha de produtos (ex: loja de instrumentos
musicais) ou mercado geográfico (ex: rede de lotéricas com
muitas lojas em uma cidade). Ao adotar essa estratégia, a empresa
desenvolve um conhecimento profundo das necessidades específicas
de certos segmentos de consumidores e, com isso, consegue atendê-las
muito bem.
Estratégia é a formulação
de um plano que defina de que forma os objetivos propostos serão
atingidos, compreendendo orientações a todas as áreas
da empresa envolvidas no processo de alcançar esses objetivos.
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