Liderança de custo significa que a empresa possui o custo mais baixo no mercado. Isso exige um alto volume de vendas, economias de escala, perseguição vigorosa de reduções de custo pela curva da experiência, controle rígido dos custos e despesas gerais; minimização do custo em áreas como prestação de serviços e marketing. Faz parte de uma estratégia muito centrada na concorrência.

Logomarca é o símbolo de uma organização ou de um produto que pode ser relacionada com imagens ou metáforas.

Marca como organização compreende associações com a organização. Esse âmbito engloba todos os atributos organizacionais de determinada empresa.

Marca como produto são associações diretamente vinculadas às decisões de escolha e a experiência de uso da marca. Trata do âmbito, atributos, qualidade/valor, usos, usuários e país de origem do produto.

Marca é o uso de um nome, termo, símbolo, sinal, desenho ou design, ou ainda a combinação de todos eles, com o objetivo de identificar bens ou serviços de um vendedor para diferenciá-los dos concorrentes.



Copyright © 2010 AIEC.